[ Resenha ] Tokyo Ghoul - Vol. 1

   No começo do ano passado me aventurei no mundo dos animes e para completar a experiência entrei nos mangás para aprofundar ainda mais o conteúdo que assistia, foi assim que comecei com Tokyo Ghoul.
   Apesar do anime já ter acabado há algum tempo, assim como Death Note, cheguei atrasada ao assistir todas as temporadas e ficar fascinada ao ponto de comprar os mangás. A Panini é a atual produtora desse mangá escrito por Siu Ishida, mas vamos ao contexto da história.

   Os humanos não são os únicos no mundo, Ghouls vivem entre nós com a mesma aparência, mas devoradores de corpos, de gente, de humanos, este é o contexto do que vai ser apresentado de agora em diante, Ken Kaneki é um estudante universitário tímido que adora leitura, mas que acaba se interessando pela garota errada, em um encontro sua vida muda de uma hora para outra, a armadilha para a sua morte é revertida contra ele, e assim com a morte da ghoul em um acidente seu órgão é transplantado em Kaneki o que o faz virar metade ghoul, metade humano.

  Mas pra que lado deve seguir sendo que não quer ser um monstro, mas não pode mais viver em sociedade desejando carne? Esse primeiro volume vemos a luta para continuar humano, se adequar e alguma forma ao mundo ghoul e também a resistir a fome insaciável e ao controle do seu próprio corpo, Kaneki acapa entrando para a Anteiku: é uma cafeteria no 20º Distrito de Tokyo, e também uma organização secreta que visa ajudar Ghouls que não desejam prejudicar a humanidade.
   Nela Ghouls tem a chance de se adaptar a uma vida comum, onde é oferecido carne de humanos que cometeram suicídio, e um trabalho com renda para se sustentarem. Em resumo, Anteiku auxilia Ghouls a serem do bem e se adaptarem a sociedade como um humano normal.
   Com isso Kaneki consegue se adaptar a continuar sendo humano em sociedade, mas ainda assim a fome o consome e precisará se alimentar uma hora ou outra, vivendo a base do café (apesar de delicioso pelo visto) não vai o manter forte e racional por muito tempo, achei interessante que neste primeiro volume vemos um pouco da sociedade ghoul que é bem criticada lá nas primeiras páginas por humanos e pelo próprio Kaneki, nem todos são monstros, existem aqueles que querem viver em sociedade, mas não podem justamente por serem diferentes.

   Já terminei as primeiras 3 edições e logo mais resenho a segunda pra vocês, lembrando que o anime tu pode achar online e os mangás pela Panini na loja oficial (AQUI). Em breve vou dar mais dicas de animes e mangás para ler, com um post especial para os Otakus de plantão, não deixe de olhar o nosso Instagram Oficial (AQUI) que já tem um post com alguns animes que assisti ano passado.


   Vocês também costumam ler mangás? Fazem maratona de animes? TEM VÁRIOS NA NETFLIX!!!!!
Xoxo

10 comentários :

  1. Não conhecia seu Blog, já me inscrevi, se inscreva no meu tb please para mantermos contato.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu não conhecia este mangá, mas a premissa de Tokyo Ghoul me chamou atenção. Fiquei curiosa para conhecer a história de Ken :D

    ResponderExcluir
  3. Nunca li mangá, apesar de achar que iria curtir muito, pois as histórias como a descrita no post, sempre me chamam atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Não sou grande apreciadora de mangás e, confesso, também, que não conhecia esta série "Tokyo Ghoul". Uma vez assisti a uma série de titãs que pelo que li é semelhante e cheguei a ver alguns episódios soltos pelo que acabei por ir lendo mais sobre a série do que propriamente ver...
    Não sou grande apreciadora mas talvez um dia ainda dedique algum tempo a visualizar uma série inteira hehehe
    Beijinho

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse, mas conheço a história...Tá na minha lista! Adorei a resenha e as fotos ficaram ótimas, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que indicação mais diferente. Não conhecia esse mangá. Quando era criança assistia muitos desenhos mas depois que cresci acabei deixando de lado. Preciso me atualizar. Gostei muito das capas, lindas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã mais nova ama essa série, sempre falando dela pra mim, tenho que começar a ver logo.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que para a tristeza do meu marido, não consigo gostar e entrar nesse mundo de mangás e animes. Não sei, mas não bate aquela vontade, sabe? Aquela curiosidade que coça para conhecer uma trama. Enfim... Mas a premissa parece bacana e não lembro de ter visto algo no gênero. Fico pensando como deve ser difícil você precisar comer carne humana, mas não querer se entregar a esse instinto. Agora, as capas e as fotos são bem lindas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sou mto fã desse estilo e tal rsrs.
    Mas pra quem gosta é uma boa pedida com certeza.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal! encontrar por aqui este anime, embora não seja muito meu perfil para ler ou assistir achei bem interessante o contexto acredito que esta fome por carne que ele deveria controlar em um paralelo pode qualquer coisa que precisamos controlar para viver bem com as pessoas.

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Made with by OddThemes