[ Travel ] Nioaque a cidade do Dinossauro


   Na nossa última viagem decidimos parar em Nioaque e admirar um pouco da cidade, é certo que não chegamos a nos aventurar mais para dentro dela, mas o que achamos foi ótimo pra recomendar a parada em viagens para a capital Campo Grande ou até mesmo para quem estiver vindo de mais longe ainda.
    Achamos o Ypê Auto Posto e como é algo recente nem todos conhecem, mas é um ótimo local para uma parada, considerado o Cartão Postal de Nioaque ele é localizado no Trevo da Vila Santa Amélia entre a BR 419 e Br 060, foi inalgurado em março e tem um amplo espaço com uma estrutura que abrange o posto de gasolina, escritório, sala de vendas, banheiros com adaptação para cadeirantes, borracharia e a conveniência BR Mania que tem um espaço aberto com vários itens e exposição de descobertas dos dinossauros achados na cidade.
    Nioaque é tida como "Vale dos Dinossauros" sendo que foram catalogadas pegadas deles às margens do Rio Nioaque, então já na entrada da cidade vocês podem ver o nome com um dinossauro gigante, mas cá entre nós fica parecendo uma largatixa com catapora, então não tirei foto pra vocês, mas é fácil achar na internet procurando pela cidade.
    
   Existem algumas pegadas e detalhes sobre dinossauros no local e como mostrado nas imagens acima meu irmão ficou louco por tudo, é interessante ver que Mato Grosso do Sul também tem essas descobertas que costumamos ver em outros estados e regiões.
   Quem estiver de passagem aproveite e tire algumas fotos, prometo que na minha próxima parada serão as minhas que aparecerão no blog, não se esqueça que Porto Murtinho também é um paraíso do Pantanl e logo mais tem matéria sobre seus 107 anos.
  Vocês já conheciam essa cidade? Chegaram de parar por lá? Ou se são de outro estado e cidade agora tem essa curiosidade de passar por esse cantinho em MS?
Xoxo

3 comentários :

  1. aaaah, que demais!!
    iria adorar conhecer! ♥
    é incrível saber que realmente existiu dinossauros por aqui né?

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal gente! Amei saber desse lugar, já quero visitar.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, gente! Eu não conheço Nioaque - nem de nome! - mas simplesmente adorei esse aspecto diferente, divertido e até EDUCATIVO da cidade. É o tipo de coisa que me interessa muito, eu amo esse tipo de exposição específica e diferente.

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Made with by OddThemes