[ Resenha ] Deuses Caídos

A mulher na caixa renasceu como uma fênix de carne, ossos e pele morena. Ela saiu do útero invisíel, mas não estava sozinha. Uma morte, duas vidas. Uma troca justa. Afinal, a mulher estava grávida.
 Tá aqui um livro que causou várias controvérsias em leitores e talvez também para mim, afinal foi um tanto quanto confuso toda a leitura, e vou explicar agora para vocês!

    Deuses Caídos é uma obra nacional do Gabriel Tennyson publicado pela Suma das Letras, parceira do blog, recebi a obra com grandes expectativas, era um livro com uma sinopse incrível e uma junção de personagens, mitologias e religões que dariam um prato cheio para todo mundo que gostasse desse contexto apocalíptico, mas apesar destes elementos, fora este seu pecado na construção do enredo.
  O livro gira em torno de um serial killer com poderes sobrenaturais que pune evangelistas famosos fazendo com que os videos de suas mortes rodem no momento que estão agonizando, considerado o novo messias ele desafia a Sociedade de São Tomé, uma organização católica que lida com casos sobrenaturais, convocado para eliminar o perigo de toda a humanidade descobrir esse lado oculto, Cipriano é convocado para procurar o serial killer, o padre é indisciplinado e vai contra todas as coisas que a igreja prega, ainda mais sendo ele um herdeiro de poderes celestiais.

Em grande velicidade, filamentos brotaram daquela espinha e começaram a recriar um esqueleto. O crepitar das calcificações misturou-se ao borbulhar da medula que preencia os ossos, nervos, veias e artérias se alastraram feito trepadeiras, enquanto na caixa torácida, órgãos inflaram para bombear sangue e enzimas - tudo nascido a olho nu - revelando que a natureza gestava uma abominação dentro de um útero invisível.
   Sim o ENREDO É BOM, mas a construção não me agradou, acompanhamos essa corrida de cão e gato com a jovem inspetora Júlia Abdemi que também tem poderes sobrenaturais no meio de uma briga entre céu e inferno vamos dizer assim, com isso aparecem seres sobrenaturais de vários estilos, religiões, mitologias, tem de TUDO, e é exatamente este TUDO que confunde a gente, em um momento estamos com demônios em outro com fada do dente, isso causa uma confusão na mente do leitor, se fosse abordado no máximo 3 tipos seriam interessantes, mas foi tanta coisa que me perdi na metade do livro tendo que reler pra saber em qual mitologia estava.
   Gabriel Tennyson tem sim uma grande carreira pela frente, ele nos envolve na aventura desejando ler e devorar as páginas para saber o que acontece no fim, mas a mistura de muito conteúdo transformou a leitura cansativa e no final tivemos um plot twist que deixou meu cérebro em migalhas, com um WHAT THE FUCK?!
   Não, defenitivamente pensei que porra foi essa? (desculpem o linguajar) Como assim foi este o desfecho? Não esperava de jeito nenhum a forma como acabou e apesar de ser surpreendente não foi agradável tu ver que tudo que leu não fazia sentido no final. Por favor Gabriel faça uma continuação para não bugar minha mente mais ainda!
    Bem não posso mais falar nada sem dar spoilers, mas aviso que ao ler este livro vai ter conteúdo totalmente explícito com um contexto sexual que pra quem ta acostumado com cenas leves vai se sentir enjoado, até porque foi muito abordado essas cenas em diversas partes do livro, ou seja, peca no excesso, mas fica ao teu encargo a leitura.

QUOTES

  • Ele fraquejou e caiu de joelhos. Quando pretendia desistir, imaginou-se acordando no meio das chamas; pensou na agonia de ver a pele cheia de bolhas, a carne fritando na própria gordura corporal, os cabelos encrespados, fundidos ao couro cabeludo, as pálpebras colanas nas órbitas, o humor aquioso fervendo até estourar os olhos, os poros se fechando como breu derretido...


  • Mecanismos se entranharam na carne ilusória até formar o elmo negro do constructo. Por baixo da máscara de ferro, um rosto em constante metamorfose se escondia. Farpas metálicas saíram da mão esquerda e cobriram o antebraço. Depois o metal se modelou em uma manopla medieval. Em uma coluna de chamas, uma espada de arcanjo brotou na mão direita e sandálias do mesmo metal sagrado nasceram sob os pés.


  • Segundo a Igreja, a humanidade compartilha esse mundo com... coisas. Lendas sobre vampiros, demônios e criaturas similares não são fundamentadas em supertições. O mito sempre se inidia a partir de uma verdade, mesmo uma verdade distorcida.

7 comentários :

  1. Parando pra pensar agora, esse livro é quase a "abrasileirização" de Good Omens no Neil Gayman (livro que eu detestei e nem terminei haha mas a série é boa!). Na época que eu li Deuses Caídos acho que dei três estrelas, mas justamente porque é cheio de muita coisa, você fica perdido no meio de tanta informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nem três estrelas levou justamente por conta desta mistura exagerada, se não tivesse tanto assim eu até que teria dado uma nota mais alta. Contando só a parte religiosa de céu e inferno seriam suficientes.
      XOXO

      Excluir
  2. Não curto ler livros com esse tema, apesar desse livro parecer interessante. Porém como ele te bugou e você falou que deixou a desejar no enredo, então não senti tanta vontade em ler, apesar de ter amando a capa. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu iria gostar se não tivesse tanta coisa no meio. Nas próximas prometo mostrar livros melhores!
      XOXO

      Excluir
  3. Gosto bastante de livros que trazem tematicas apocalipticas. não conhecia esse autor e não leio muito livros nacionais, até pensei em colocar ele na minha lista de leitura, mas já que você disse que ele é meio confuso nem vou me atrever a ler hahahah

    Diário de uma desastrada

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a temática da história MUITO BACANA! Ainda mais vindo de autor nacional, né? Pena que o desenvolvimento em si não foi tão bacana... Tomara que role, mesmo, a continuação e que ela supra esses problemas do primeiro, porque me parece que tá potencial - fiquei até curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kammy, prazer :)
    Eu não conhecia este livro, confesso que não é muito do meu gosto , mas lendo mais seu post da curiosidade de saber mais , rs. Parabéns pelo Blog, um abraço ❤

    almadgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Made with by OddThemes