[ Resenha ] Stânis: O Poder dos Elementos

"Tilintar de espadas. O som do metal frio cortando, perfurando  a pele quente. Corpos espalhados em um campo devastado. Fogo... Por todos os lados. Jatos de luz... Relâmpagos? Não havia chuva, a não ser, talvez, de sangue. Uma voz que chamava seu nome. Incessante. Não mais que um sussurro, convincente demais. Confiável? Não sabia. Ia em direção a ela, cortando a mina de corpos, como se não estivesse vendo tal massacre."

  Eis que assim começa Stânix - O Poder dos Elementos, vamos acompanhar neste pequeno livro a trajetória de Aaron um elfo que tem uma profecia a cumprir, o que será desse inexperiente jovem prestes a entrar em uma batalha que deixará todos a mercê de um poder que nem ele mesmo consegue controlar.


 

   Aaron sempre foi um garoto diferente da sua aparência, cabelos azuis e uma habilidade com punhais, o jovem se sente deslocado onde vive, por isso quando a chance para uma aventura bate a sua porta faz com que se sinta livre para sair pelo mundo em uma missão quase suicida.
     Seguindo com Farep e Sora, o trio entra em diversas aventuras, surpresas e algumas batalhas que revelam algo muito além do que a magia. Stânix trouxe uma leitura rápida e prática com pouco mais de cem páginas, podemos ver a fantasia correr solta com dragões, elfos, anões e claro humanos. Me lembrou um pouco Senhor dos Anéis, até mesmo pelos mapas e a construção de seus personagens, achei interessante que foi feita uma boa junção de todos esses seres mostrando que se for bem escrito dá um enredo incrível e não foi diferente com o livro do Eder Traskini.
     Sobre a diagramação e arte, as letras estão em tamanhos maiores e só achei um ou outro erro de colocação de pontos no texto, temos mapa e uma capa um tanto quanto enigmática, me lembrou uma esmeralda quando peguei em mãos. Agradeço ao Eder por ter enviado o livro e ter deixando uma fofa dedicatória, resenhando atrasado, mas o que vale é ler e se encantar pelo mundo de Stânix.
Ps.: No final do livro tem um Guia de Pronúncia, pra saber como falar os nomes citados no livro, achei super fofo 



    Posso confessar que amei o Aaron e que estou ansiosa para o próximo, sem mais detalhes confiram algumas quotes/trechos marcantes pra mim do livro.



QUOTES
Nem sempre foi assim, Farep. Há alguns séculos esta terra foi banhada por sangue, uma guerra longa e sem precedentes. A destruição foi tamanha que várias cidades foram extintas e hoje só existem ruínas. Outras foram reconstruídas com a ajuda de todos. Uma vez que a guerra só enfraquecia a própria Stânix, foi selado um acordo de paz.
Você é diferente, não estranho. Não cabe a mim te dizer. É uma coisa que você terá que descobrir e enfrentar sozinho.
O que tem de mais em ser igual aos outros? Não. Eu sou diferente e já passou da hora de cuspir isso na cara de qualquer um que olhe torto.
Ser diferente não é errado, é ser único, amaldiçoados sejam os que são iguais, o mundo precisa de mim, não de alguém igual, e sim de alguém diferente.

StânixLivro: Stânix O poder dos elementos 
Stânix # 1 
Autor: Eder A. S. Traskini
Ano: 2013
Páginas: 140
Editora: Novo Século
SINOPSE: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Secret Magic. Made with by OddThemes